A Conferência Mundial de Meio Ambiente Rio + 20 será realizada de 28 de maio a 6 de junho de 2012, na área do Porto do Rio de Janeiro. Os organizadores esperam que países poluidores, como China e Estados Unidos, enviem representantes. Umas das discussões que serão debatidas é a possível criação de um órgão especifico internacional para o meio ambiente.
Leia também no Blog da Kátia Rabelo:
Países precisam investir US$ 1,9 bilhão em tecnologias verdes, segundo a ONU
Madeira no Brasil não é bem aproveitada (blog da Kátia Rabelo)
A proposta é que o novo órgão será subordinado a Organização das Nações Unidas , assim como já acontece Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e outros órgãos. Hoje, apenas o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), tem uma ação semelhante, apesar de ser uma agência com atuação menor.
O governo brasileiro propõe uma participação efetiva no Rio +20, com a criação de um documento com as metas para os países serem mais ambientalmente responsáveis nos próximos anos.
A presidente Dilma Rouseff fez questão de enfatizar que o país investirá na economia verde como forma de erradicação da pobreza e meta de sustentabilidade para o país.
Leia também no Blog da Kátia Rabelo:
Agrotóxico será utilizado para proteger matas nativas no Brasil
Leia também no Blog da Kátia Rabelo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário